Bem-vindo, !|Sair

Primeiro Boeing 787 Dreamliner que aterrou em Portugal pernoitou em Lisboa

O primeiro avião Boeing 787-8 Dreamliner que alguma vez pousou em solo português descolou nesta manhã desta sexta-feira, dia 20 de Junho, do Aeroporto Internacional de Lisboa, pelas 11h33, com destino ao Aeroporto Internacional de Manaus, no Norte do Brasil, com lotação esgotada, cerca de 250 passageiros. O aparelho ostenta a matrícula SP-LFR e tem menos de dois meses de serviço na companhia polaca, pois chegou da fábrica em 30 de Abril passado.

A bordo segue um grupo de portugueses que vai assistir ao segundo jogo da ‘Selecção das Quinas’ na Copa do Mundo, no Domingo, na capital do Estado Amazonas, onde a equipa portuguesa irá defrontar a selecção dos Estados Unidos.

O voo foi fretado por um operador turístico nacional e a operação aérea contratada à HiFly, companhia portuguesa do Grupo Mirpuri, que por não ter aparelho disponível recorreu ao mercado de aluguer em ACMI. O avião disponível foi um B787 Dreamliner, recém-chegado à companhia polaca LOT, o que, naturalmente, deixou satisfeitos os passageiros que hoje seguiram viagem para o Norte do Brasil.

O B787 Dreamliner da LOT aterrou ontem, quinta-feira, ao princípio da tarde em Lisboa e foi a estrela dos ´spotters´ portugueses nesta semana. Nas páginas da especialidade contam-se por dezenas as imagens do avião que voltará a Lisboa no próximo dia 23 de Junho, segunda-feira, com o grupo de portugueses que foi a Manaus apoiar a equipa portuguesa.

 

Hoje partiram de Lisboa três voos em direcção a Manaus

Antes da saída do voo contratado à HiFly, partiu de Lisboa para Manaus o voo TP035 da TAP, às 11h06, em Airbus A330-200, com a matrícula CS-TON.  Às 12h24 partiu mais um voo charter para Manaus, o MMZ661 feito pelo Boeing B767-300ER, matrícula CS-TLO, da EuroAtlantic Airways, o mesmo avião que levou a selecção portuguesa para os Estados Unidos e para o Brasil na sua presente campanha na Copa do Mundo.

Com os dois ‘charters’ de hoje eleva-se para seis o número de voos fretados que já saíram de Lisboa com portugueses que foram ver os jogos da selecção portuguesa no Mundial do Brasil.

Os primeiros quatro voos saíram de Lisboa no sábado, dia 14, para Salvador da Bahia, onde Portugal defrontou a Alemanha, num jogo de má memória.

 

  • Foto: Eduardo Ferreira de Almeida/ANA – Aeroportos de Portugal

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica