Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca, que fazia o voo regular AVA017 entre Madrid Barajas, em Espanha, e Medellín, na Colômbia, divergiu nesta segunda-feira, dia 18 de março, para o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores (Portugal), devido a doença repentina de um passageiro, confirmou a empresa, em Bogotá.
O avião, matrícula N794AV, já tinha sobrevoado o arquipélago dos Açores, quando se verificou a ocorrência, tendo o comandante da aeronave optado pela aterragem na ilha de São Miguel, onde se situa o hospital principal da Região Autónoma dos Açores, e onde o passageiro foi assistido.
O voo AV17 estava a cerca de seis horas e quarenta minutos do seu destino quando voltou para trás e fez a aterragem de emergência na ilha de São Miguel, para que o passageiro fosse assistido.
O Boeing 787-8 da Avianca prosseguiu viagem para Medellín após a demora indispensável, tendo descolado do Aeroporto de Ponta Delgada pelas 19h43 locais (20h43 UTC), com o número de voo AVA107A. A viagem até à cidade colombiana tem uma duração prevista de oito horas.
- Na imagem de abertura vemos o Boeing 787-8 da Avianca Colômbia estacionado no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel. Foto © Paulo Batista.