Boeing confirma compra de três B737-700 pelas Linhas Aéreas de Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora norte-americana Boeing confirmou hoje que a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique adquiriu três aviões Boeing 737-700 e garantiu a opção para mais três unidades do mesmo aparelho.

Segundo uma nota de imprensa distribuída hoje nos Estados Unidos da América pela Boeing, a decisão da LAM foi tomada já no passado mês de Novembro, tendo sido assinado o contrato de compra com a companhia estatal moçambicana também nesse mês, como noticiámos  em Janeiro passado.

O valor de aquisição dos três aparelhos, segundo os preços de catálogo da Boeing, é de 228 milhões de dólares (cerca de 168,3 milhões de euros). A configuração dos aviões encomendados pela LAM é para acomodar 126 passageiros em duas classes.

A LAM tem registado nos últimos anos um crescimento notável do seu trafégo doméstico e regional de passageiros, estando neste momento a criar novas linhas na África Austral e de ligação entre províncias do País, de acordo com o desenvolvimento que se está a verificar, nomeadamente na exploração mineira e na produção petrolífera, o que tem implicado a deslocação para Moçambique e no interior do território de muitos técnicos e novos assentamentos de núcleos populacionais.

Tradicional cliente da Boeing, a LAM tem actualmente apenas um avião Boeing 737-500 na sua frota. A reconversão e remodelação dos seus equipamentos aponta para um regresso à fábrica norte-americana, como aliás, aconteceu com a companhia aérea estatal de Angola, outra ex-colónia portuguesa de África, e onde se verificou uma grande intervenção de pilotos e técnicos portugueses nas suas companhias, nas últimas décadas, até à plena integração de tripulações nascidas em África. Um processo que decorreu com muito sucesso em Moçambique. Muitos pilotos deste país estão hoje a trabalhar noutras companhias africanas de renome e do Médio Oriente.

(Antevisão dos novos Boeing 737-700 pintados com as cores da LAM – Imagem distribuída hoje pela Boeing)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...