Bombardier entrega primeira aeronave Global 7500 equipada com HUD duplo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Bombardier anunciou que entregou a primeira aeronave Global 7500 equipada com um head-up display (HUD) duplo.

Esta capacidade de primeira classe fornece segurança e redundância adicionais para o que já é o cockpit mais avançado e amigável para o piloto na aviação executiva.

“A entrega da primeira aeronave Global 7500 com um HUD duplo demonstra o nosso excelente compromisso com a segurança”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sénior responsável pelos programas e engenharia da Bombardier Aviation. “Este cockpit foi projetado para colocar a tecnologia e a automação ao serviço da tripulação, em vez de criar tecnologia que a tripulação deve gerenciar”, acrescentou.

O sofisticado HUD da aeronave Global 7500 está equipado com sistemas de visão aprimorada e sintética para uma percepção situacional ideal. O segundo HUD baseia-se nessas vantagens, com benefícios que incluem maior contribuição do co-piloto durante as operações auxiliadas pelo HUD, troca mais fácil entre voo do piloto e monitoramento do piloto, bem como redundância valiosa durante aproximações de baixa visibilidade.

A aeronave Global 7500 está equipada com a mais recente cabina de comando da Bombardier Vision, com automação sem precedentes que permanece firmemente a serviço da tripulação. Os exemplos incluem transferência de combustível totalmente automática e gerenciamento de pressurização da cabina e sequências de inicialização que são bastante simplificadas em comparação com as de outros jatos executivos. As listas de verificação eletrónicas exclusivas, automatizadas e de autodiagnóstico garantem a precisão e aliviam as tarefas manuais desnecessárias, ao mesmo tempo que fornecem visibilidade total para a tripulação. O comprovado sistema fly-by-wire da aeronave Global 7500 foi projetado para maximizar a segurança por meio de um projeto que combina a autoridade do piloto e a proteção de envelope de voo mais completa do setor.

Complementando os atributos de segurança da cabina de comando, a aeronave Global 7500 apresenta excelentes características de manuseio em baixa velocidade na decolagem e pouso, bem como o desempenho em pista curta de um jato leve.

 

  • Na imagem de abertura podemos verificar o que um dos muitos recursos amigáveis do piloto a bordo da aeronave Global 7500, é a capacidade do HUD duplo, que permite que o co-piloto beneficie também de uma visão aprimorada e sintética para maior consciência situacional.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...