Bombardier entrega primeira aeronave Global 7500 equipada com HUD duplo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Bombardier anunciou que entregou a primeira aeronave Global 7500 equipada com um head-up display (HUD) duplo.

Esta capacidade de primeira classe fornece segurança e redundância adicionais para o que já é o cockpit mais avançado e amigável para o piloto na aviação executiva.

“A entrega da primeira aeronave Global 7500 com um HUD duplo demonstra o nosso excelente compromisso com a segurança”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sénior responsável pelos programas e engenharia da Bombardier Aviation. “Este cockpit foi projetado para colocar a tecnologia e a automação ao serviço da tripulação, em vez de criar tecnologia que a tripulação deve gerenciar”, acrescentou.

O sofisticado HUD da aeronave Global 7500 está equipado com sistemas de visão aprimorada e sintética para uma percepção situacional ideal. O segundo HUD baseia-se nessas vantagens, com benefícios que incluem maior contribuição do co-piloto durante as operações auxiliadas pelo HUD, troca mais fácil entre voo do piloto e monitoramento do piloto, bem como redundância valiosa durante aproximações de baixa visibilidade.

A aeronave Global 7500 está equipada com a mais recente cabina de comando da Bombardier Vision, com automação sem precedentes que permanece firmemente a serviço da tripulação. Os exemplos incluem transferência de combustível totalmente automática e gerenciamento de pressurização da cabina e sequências de inicialização que são bastante simplificadas em comparação com as de outros jatos executivos. As listas de verificação eletrónicas exclusivas, automatizadas e de autodiagnóstico garantem a precisão e aliviam as tarefas manuais desnecessárias, ao mesmo tempo que fornecem visibilidade total para a tripulação. O comprovado sistema fly-by-wire da aeronave Global 7500 foi projetado para maximizar a segurança por meio de um projeto que combina a autoridade do piloto e a proteção de envelope de voo mais completa do setor.

Complementando os atributos de segurança da cabina de comando, a aeronave Global 7500 apresenta excelentes características de manuseio em baixa velocidade na decolagem e pouso, bem como o desempenho em pista curta de um jato leve.

 

  • Na imagem de abertura podemos verificar o que um dos muitos recursos amigáveis do piloto a bordo da aeronave Global 7500, é a capacidade do HUD duplo, que permite que o co-piloto beneficie também de uma visão aprimorada e sintética para maior consciência situacional.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...