Euro Atlantic volta em setembro a Díli com um voo comercial de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways vai operar na primeira semana de setembro um voo entre Lisboa e a República de Timor-Leste, fretado pelo operador turístico português ‘Sonhando’.

O voo, que será realizado por um dos Boeing 767-300ER da companhia aérea portuguesa, partirá do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 06h00 locais do dia 6 de setembro, tendo uma escala técnica programada no Aeroporto Internacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A aterragem no Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, em Díli, na República de Timor-Leste, está programada para as 11h00 locais da segunda-feira, dia 7 de setembro. O regresso será neste mesmo dia à noite.

No início do passado mês de abril, a Euro Atlantic realizou um voo de repatriamento entre a República de Timor-Leste e Portugal, que trouxe para Lisboa 211 cidadãos europeus, dos quais 208 portugueses. O voo foi comparticipado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Portugal (LINK notícia relacionada).

O voo anunciado para setembro destina-se a posicionar em Timor-Leste diversos funcionários da cooperação portuguesa e outros cidadãos europeus que tenham de deslocar-se para Díli, assim como trazer de volta à Europa outras pessoas que por motivos essenciais tenham de deslocar-se.

Os viajantes devem ser portadores de um certificado de teste negativo de covid-19 feito nas últimas 48 horas antes do dia de início da viagem para Timor-Leste, além da documentação necessária para entrar no País.

O operador está a publicitar a viagem com preços por pessoa desde 1.920 euros, mais 60 euros de taxas; para crianças desde 1.200 euros, mais 60 euros de taxas. Há ainda uma tarifa especial para bebés.

A operação foi lançada nomeadamente para permitir o regresso de profissionais que no início da pandemia vieram para Portugal, como professores e juristas e que, nesta fase, pretendem voltar para Timor-Leste.

 

  • Na imagem de abertura vemos um Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways no Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, em Díli, no passado mês de abril. Foto ©Hélio João Delurdes
  • LINK notícia atualizada a 02 de setembro de 2020

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean...

Atlântica e ANAC desenvolvem parceria que visa integrar alunos no setor da aviação

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com...

Frota da SATA Air Açores está recuperada e a operação reposta, confirma o Governo Regional

O Governo Regional dos Açores garantiu nesta terça-feira, dia...