Bem-vindo, !|Sair

Bombardier Q400 quebra trens em aterragem de emergência no Canadá

Um avião Bombardier Q400 da Jazz Aviation, que operava o voo AC8481 para a Air Canada Express, com 71 passageiros e quatro tripulantes a bordo, envolveu-se ontem à noite num incidente no Aeroporto Internacional de Edmonton, no Canadá, provocando três feridos graves e alguns feridos ligeiros. O incidente ocorreu pelas 20h30 locais de quinta-feira, dia 06 de Novembro, (03h30 de sexta-feira em Portugal e 0h30 de sexta-feira no Brasil).

As primeiras notícias indicam que o aparelho, viajava de Calgary para Grande Prairie, quando devido a problemas de ordem atmosférica decidiu divergir para Edmonton. Na aterragem que estava a ser seguida atentamente pelos serviços de bombeiros e de socorro no aeroporto, o avião quebrou o trem dianteiro e o central direito, tendo sofrido avarias visíveis na fuselagem, além de um princípio de incêndio logo atacado pelos bombeiros do aeroporto. Os ventos eram fortes na ocasião da aproximação e aterragem, segundo fontes aeroportuárias. Outras fontes referem que os pilotos estariam a reportar uma avaria desde a descolagem de Calgary, mas que não retornaram devido ao grande temporal que se fazia sentir no momento da descolagem.

O avião foi retirado esta manhã da pista onde ficou imobilizado desde ontem à noite. O tráfego em Edmonton ficou reduzido a metade do normal, já que apenas funcionou uma das duas pistas do Aeroporto.

Peritos dos serviços aeroportuários e das companhias aéreas estão a avaliar os estragos. Todos os passageiros, à excepção de um que se encontra hospitalizado, já seguiram os seus destinos, informou um comunicado conjunto da Air Canada Express e da Jazz Aviation, distribuído esta tarde.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica