Bem-vindo, !|Sair

WFS compra maioria do operador de ‘handling’ brasileiro Orbital

A Worldwide Flight Services (WFS), uma multinacional de origem norte-americana que opera no sector do handling aeroportuário, acaba de dar o primeiro passo para a sua expansão no mercado latino-americano, ao anunciar a aquisição de uma participação maioritária do operador brasileiro Orbital.

Trata-se de uma das maiores empresas que actuam no Brasil, fornecedora de serviços de handling de rampa, serviço de assistência em escala aos passageiros e segurança aeroportuária.

Com esta aquisição a WFS admite a sua próxima entrada no segmento da carga aérea no Brasil.

A aquisição verificou-se através da filial espanhola da multinacional, a ‘WFS Servicios Aeroportuarios, S. A.’ que tem uma forte implantação em Espanha e no mercado de handling de carga aérea. A WFS espanhola apresentou há poucas semanas uma oferta para o novo concurso de handling de rampa para a totalidade da rede de aeroportos concessionados à AENA, cujos resultados serão conhecidos até final deste ano.

A Orbital trabalha actualmente em 19 aeroportos brasileiros, atendendo um total de 23 mil voos por ano. Tem um quadro de cerca de 1.700 trabalhadores e sede em São Paulo. O seu volume de vendas no exercício de 2013 ascendeu a 40 milhões de dólares.

O acordo de compra, refere um comunicado distribuída pela WFS em Espanha, inclui a continuidade de Rubens Pereira Leitão Filho, director-geral do Grupo Orbital, que manterá as mesmas funções, além de continuar a ser accionista da empresa brasileira.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica