A Borajet Airlines está à beira da falência, prevendo-se que a companhia encerre definitivamente durante esta semana, anuncia nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a imprensa turca.
A Borajet Airlines, primeira e única companhia aérea regional da Turquia, iniciou as operações em 2010. Desde então, a empresa cresceu rapidamente e chegou a operar uma frota de 13 jatos regionais Embraer E190 e E195, voando para mais de 80 destinos nacionais e internacionais. Presentemente só tem três aviões em serviço, tendo cancelado diversos destinos da sua rede.
No mês de outubro do ano passado a Borajet e a Embraer anunciaram que tinham fechado um contrato para o fornecimento de três aviões E190-E2 e dois E195-E2, que seriam fornecidos pela empresa de leasing AerCap à companhia turca em 2018 (LINK notícia relacionada). Face à situação de premente bancarrota é provável que este compromisso não irá concretizar-se, mas para a construtora brasileira não advirão prejuízos, já que esses aviões estão incluídos na carteira de encomendas da AerCap.