‘Boston Consulting’ assessora Grupo SATA no plano de reestruturação

O grupo português de aviação comercial SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, escolheu a empresa ‘Boston Consulting Group’ para prestar assessoria na elaboração do plano de reestruturação que vai apresentar em Bruxelas. A informação foi avançada pelo jornal ‘Expresso’, que se publica em Lisboa, acrescentando que este trabalho está a decorrer há cinco meses.

A ‘Boston Consulting Group’ também está a trabalhar com a TAP SGPS na elaboração do seu plano de reestruturação. As duas companhias aéreas nacionais foram, fortemente, atingidas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus e vão implementar medidas para se ajustarem à nova realidade do mercado da aviação.

Esta não é a primeira vez que a ‘Boston Consulting’ está a trabalhar com a SATA, relembra nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, o jornal ‘Açoriano Oriental’, que se publica na ilha de São Miguel. Em dezembro de 2015, na sequência da apresentação do relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao grupo SATA, o PSD/Açores, revelou que a administração da companhia aérea não utilizou um estudo apresentado pela ‘Boston Consulting’.

“Ficou provado o desperdício de recursos, nomeadamente o desaproveitamento de estudos de consultoria, adjudicados por centenas de milhares de euros. Exemplo disso é o estudo encomendado à ‘Boston Consulting Group’, que custou 330 mil euros e foi atirado para o caixote dos papéis pela administração da SATA por alegadamente não satisfazer os objetivos a que a empresa se propunha”, disseram então os deputados açorianos do Partido Social Democrata (PSD).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica