Brasil e França trocam experiências no sector da aviação regional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizará nos próximos dias 3 e 4 de Março o seminário ‘Experiência Francesa na Aviação Regional e Capacitação para a Aviação’. A ideia é que o Brasil possa aprimorar ainda mais o setor com as experiências francesas, revela uma nota distribuída ontem em Brasília pelo departamento governamental.

Nesta quarta-feira, dia 4 de Fevereiro, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, revelou ao embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, que o governo brasileiro tem dado atenção especial ao programa de desenvolvimento da aviação regional, dada a importância de integrar um país que tem medidas continentais.

“Estamos aparelhando 270 aeroportos regionais em 26 estados, garantindo o nível internacional de funcionalidade. Além disso, já é lei que usaremos 30% dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para subsidiar passagens de voos que têm como origem ou destino esses aeródromos”, apontou Padilha. “Para nós é muito importante absorver a experiência francesa com a aviação regional”, completou.

O ministro explicou ainda ao embaixador que os critérios para a subvenção ainda serão definidos, mas que o objetivo principal de todas as ações do programa de desenvolvimento da aviação regional é proporcionar integração, desenvolvimento e até mesmo maior qualidade de vida para os brasileiros ao proporcionar mais acesso aos serviços de saúde, por exemplo.

Com o apoio da embaixada da França no Brasil, o evento será realizado na sede da SAC. O público alvo são os técnicos da própria Secretaria, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). No encontro serão debatidos temas como gestão, navegação aérea, política e regulação e desafios no desenvolvimento dos aeroportos regionais.

 

  • A imagem documenta o encontro entre o ministro brasileiro (à direita na foto) e o embaixador da França em Brasília, Denis Pietton – Foto: Ricardo Botelho/SAC-PR

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...