Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Heathrow investe €593 milhões em redução de ruído

O aeroporto londrino de Heathrow vai investir 450 milhões de libras (cerca de 593,5 milhões de euros) em isolamento de ruído para 160.000 casas vizinhas, como medida de compensação para atenuar o impacte ambiental da sua expansão, anunciou Matt Gorman, director de sustentabilidade do aeroporto de Heathrow, ao responder a um pedido da Autoridade para a Aviação Civil britânica. “A solução, no valor total de 700 milhões de libras (923,4 milhões de euros), será inteiramente financiada por entidades privadas e vai além dos requisitos exigidos no Reino Unido.

É mais abrangente dos que as propostas anteriores do aeroporto de Heathrow e é comparável às oferecidas por outros aeroportos hub europeus”, explicou o mesmo responsável. A referida oferta resulta da consulta junto dos residentes locais e conta com a opinião de mais de 13.000 pessoas que deram a sua opinião sobre os planos do aeroporto britânico. A zona coberta foi estabelecida com base num perímetro de 55 decibéis de ruído, a medida preferida pela União Europeia e pelo Município de Londres.

Por sua vez, a Comissão de Aeroportos confirmou no seu levantamento, que um menor número de pessoas seriam afectadas com a expansão do aeroporto de Heathrow, do que actualmente. Entre outras propostas, o aeroporto de Heathrow propõe-se compensar os donos cujas propriedades precisa de comprar com um prémio de 125% sobre o valor de mercado, além de pagar os custos fiscais com a aquisição de novas casas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica