Grupo Avianca assina compra de 100 aviões Airbus A320neo

A Avianca Holdings S. A., holding do grupo de companhias aéreas latino-americanas Avianca, anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de Fevereiro, que assinou um memorando de entendimento com a Airbus para aquisição de 100 aeronaves comerciais A320neo. A Airbus também distribuiu uma nota de imprensa a confirmar o negócio.

A marca Avianca, com bases mais fortes na Colômbia, nas Honduras e no Brasil, desenvolverá a sua estratégia futura, no médio curso, baseada em equipamentos da família A320neo. “Depois de um período de avaliação, nós selecionámos o A320neo pela excelente eficiência em termos de poupança de combustível, rentabilidade comercial e conforto para os passageiros”, afirma Fabio Villegas Ramirez, presidente executivo da Avianca. “Estas qualidades serão essenciais, tendo em vista o nosso futuro desenvolvimento e crescimento, assim como de modernização da frota e de melhor serviço aos nossos passageiros”, acrescentou.

A Avianca tem encontrado na Airbus um importante parceiro, desde que resolveu modernizar a sua frota, numa perspectiva de expansão de rotas nos países da América Latina, onde tem as suas importantes bases de negócio. Em 2012 o grupo encomendou 51 aviões da família A320, incluindo 33 A320neo. No total foram feitas até hoje cerca de 200 encomendas de aviões à construtora europeia, dos quais 130 já estão ao serviço.

Até à data o A320neo tem 245 encomendas firmes de sete companhias aéreas da América Latina – Avianca, Azul, Interjet, LAN, TAM, VivaAerobus e Volaris. Com mais de 850 aviões vendidos e cerca de 400 em opção de compra, a Airbus tem na zona da América Latina e das Caraíbas cerca de 550 aviões em operação. Nos últimos dez anos a construtora triplicou a sua frota na zona, e anunciou que nesse período entregou cerca de 60 por cento do total dos aviões comerciais de passageiros novos adquiridos por companhias locais.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica