LATAM Airlines recebeu primeiro B787-9 Dreamliner na América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo - Quinta das Arcas

O grupo LATAM Airlines, em que se integra a companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, recebeu ontem, em Everett, Estado de Washington, nos Estados Unidos da América, o seu primeiro avião Boeing 787-9 Dreamliner, adquirido através de contrato com a empresa de leasing AerCap, com sede em Amesterdão, na Holanda.

Trata-se do primeiro B787-9 que entra na frota de um operador latino-americano, sendo a LATAM Airlines também o primeiro a operar com os dois modelos do Dreamliner, após a entrada em serviço do avião agora recebido, o que deverá acontecer no próximo mês de Abril.

A LATAM Airlines já tem 11 aviões Boeing 787-8 ao serviço das companhias do grupo e encomendou um total de 32 unidades desta família de aeronaves de longo curso da construtora norte-americana, sendo uma dezena da versão 900, que é um pouco maior em extensão (mais seis metros) do que a versão 800. Tem capacidade para mais 40 passageiros e autonomia para mais 830 quilómetros (450 milhas náuticas) que a versão mais comum do Dreamliner.

Segundo indicações da Boeing 58 clientes (companhias aéreas e empresas de leasing de aviões) em todo o mundo encomendaram cerca de 1.070 aviões B787 Dreamliner, estando já a voar em linhas comerciais cerca de duas centenas de aparelhos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...