Brasileira GOL recebe primeiro Boeing 737 MAX 8

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A companhia brasileira GOL – Linhas Aéreas Inteligentes recebeu nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o primeiro avião Boeing 737 MAX 8, que deverá chegar nesta sexta-feira, dia 29, ao Aeroporto de Confins, na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

O novo avião faz parte da renovação da frota da transportadora aérea brasileira que, desde sempre voa com aeronaves Boeing 737. É o primeiro de uma encomenda de 120 aeronaves do novo modelo MAX 8 feita pela empresa à maior construtora norte-americana.

A GOL é a primeira companhia do Brasil a incorporar o Boeing 737 MAX 8 na sua frota e a segunda na América do Sul, depois das Aerolíneas Argentinas.

O novo avião tem número de série do fabricante 43986 e matrícula PR-XMA do Registo Nacional Brasileiro de Aeronaves. A sua lotação é de 186 passageiros divididos em duas classes: GOL Premium e Económica.

Segundo notícias reveladas recentemente a GOL receberá até final deste ano oito aviões B737 MAX 8 da encomenda de 120 unidades encomendadas. Esta aquisição resulta de um acordo celebrado entre a companhia, a construtora e a empresa financeira internacional DAE Capital. Entretanto, já neste ano a GOL confirmou que tinha assinado um acordo com a empresa de leasing GECAS para fornecimento de mais cinco aeronaves B737 MAX 8.

A chegada dos novos aviões permitirá à GOL retomar os voos diretos de aeroportos brasileiros para os Estados Unidos da América, para onde voará em code-share com a Delta Air Lines. O novo acordo com a companhia norte-americana foi anunciado no início deste mês pelas duas empresas. A GOL já programou esses voos a partir do próximo mês de novembro, com partidas dos aeroportos de Brasília e Fortaleza para Miami e Orlando, dois aeroportos do Estado da Flórida, na costa leste dos Estados Unidos.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...