Brasileiro, dono da Nella Airlines, adquire controlo acionista da Amaszonas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Nella Airlines, controlado pelo brasileiro Mauricio Araújo de Oliveira Souza, “tem projetos ambiciosos para tornar, em breve, a empresa que leva o anagrama do nome da filha, Antonella, numa das principais referências da aviação comercial no Brasil, América Latina, EUA e Caraíbas”, revela um comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, pela assessoria de imprensa do empresário.

Com uma operação de 50 milhões de dólares, o grupo assumiu o controlo acionista da companhia Amaszonas Línea Aérea e dá mais um passo para se estabelecer no concorrido mercado da aviação comercial e de carga da América Latina.

Mauricio Araújo de Oliveira Souza, presidente executivo do Grupo Nella Airlines.

A Amaszonas, que já operou voos com partida do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, opera na Bolívia, Chile e Paraguai e deve retomar, após a entrada da Nella Airlines no seu capital, os voos regulares para a cidades brasileiras do Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu (operações interrompidas pela pandemia). Há três semanas, Mauricio Souza já tinha assumido o controlo da venezuelana Albatros Airlines que voa para Aruba, Costa Rica, Margarita e Punto Fijo e que está em fase de certificação 129 para voar no Brasil.

Segundo a advogada Cristiane Secco, que intermediou a operação de ambos os lados – compra e venda – , sócia responsável pela área de M&A e especialista em aviação do escritório ‘Albuquerque Melo Advogados’, a aquisição antecipa as atividades da Nella Airlines no Brasil. “Com essa aquisição, antecipamos a operação da empresa, já que o processo de certificação da Nella Brasil só deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022”, afirma.

“Com 22 anos no mercado, a Amaszonas é a companhia aérea mais antiga em operação na Bolívia, possui a frota mais moderna do país e opera com voos internacionais regulares para o Brasil, Chile e Paraguai. Com essa aquisição, a Nella passa a atuar em um mercado que movimentou, antes da pandemia, cerca de quatro milhões de passageiros ao ano e que até o mês de junho de 2021 recuperou 78% dessa demanda”, salienta Mauricio Souza, presidente executivo da Nella, em nota para o mercado.

E completa: “Seguimos firmes e confiantes no rápido aumento do volume de passageiros e cargas transportados pela Nella na América Latina, com grande conectividade. Estamos confiantes de que as sinergias resultantes desta operação irão manter a solidez do grupo neste momento de retomada e expansão da atividade.”

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...