British mantém contrato com a Lufthansa Technik para manutenção dos A380

A British Airways prorrogou o seu contrato para Serviços de Manutenção de Base para os seus aviões Airbus A380 com a Lufthansa Technik, departamento de engenharia e manutenção técnica do grupo aéreo alemão. O contrato terá início em agosto de 2022 por mais de cinco anos e inclui acompanhamento e revisões periódicas para os 12 aparelhos A380 da companhia aérea britânica, trabalhos que continuarão a ser executados nas instalações da Lufthansa Technik Philippines, em Manila.

Durante os últimos cinco anos, a British Airways e a Lufthansa Technik trabalharam em estreita colaboração nos serviços de Manutenção de Base do A380 e com ambas as partes alinhadas com os mesmos elevados padrões de segurança e profissionalismo. “As competências organizacionais, experiência, conhecimentos técnicos e flexibilidade de ambas as empresas levaram à extensão deste contrato, que inclui verificações de 12 anos para aviões A380”, diz um comunicado distribuído pela subsidiária do grupo aéreo alemão.

A Lufthansa Technik Philippines irá gerir as aeronaves britânicas através do AVIATAR, um programa de operações digitais da Lufthansa Technik, a fim de rastrear, coordenar e informar sobre as verificações. A plataforma digital fornece acesso em tempo real a informações de múltiplos utilizadores sobre o estado das verificações, incluindo itens abertos, próximos passos, nível de conclusão e muitas outras funções, garantindo uma camada adicional de segurança em torno da segurança de todas as operações.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica