Brasília ganha novos voos com redução de imposto sobre o combustível

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na cidade de Brasília, ganhou 206 novos voos, e mais duas companhias aéreas passaram a operar no terminal no último ano, por via da redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ) no querosene de aviação (QAV) que passou de 25 para 12 por cento.

A medida, implementada em Abril de 2013, pelas autoridades do Distrito Federal, também ampliou as opções de voos internacionais, num total de 36 alternativas.

Com isso, o consumo do combustível no Aeroporto de Brasília cresceu 28,1% e já chegou a 122 mil metros cúbicos em 2014, revelou a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

A arrecadação de ICMS sobre o QAV no Distrito Federal não foi afectada após o benefício tributário. No primeiro trimestre de 2012, quando o imposto era de 25%, o total arrecadado foi de 56,7 milhões de reais. No mesmo período deste ano, com a redução para 12%, o montante ficou em 56,2 milhões de reais, ainda com a vantagem de ter movimentado mais pessoas, com uma derrama maior na economia da capital brasileira.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...