Demanda por voos domésticos no Brasil em Abril aumentou 8,2 por cento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As quatro maiores companhias aéreas brasileiras – TAM, GOL, Azul e Avianca Brasil – tiveram aumento de 8,2% na demanda por voos domésticos no mês de Abril, em comparação com o mesmo período de 2013, revela a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que anuncia que 6,4 milhões de passageiros utilizaram o sistema aéreo para viajar no mês passado.

A oferta de lugares disponíveis nessas companhias, no período em apreço, teve uma redução de 1,6%. A medida é uma estratégia que visa conter a capacidade para aumentar a taxa de ocupação dos aviões e a rentabilidade da operação aérea. Com isso, a ocupação, em Abril, ficou em 79,5%, percentagem que a ABEAR considera um recorde histórico para o mês. No acumulado do ano, o fluxo de passageiros transportados teve alta de 8,6%. A oferta de assentos expandiu 0,9%.

A TAM permaneceu na liderança do mercado doméstico, com 38,8% de participação, seguida pela GOL, com uma fatia de 36,4%. A Azul teve 16,9%, e a Avianca respondeu por 7,9% dos voos nacionais em Abril. Juntas, as associadas da ABEAR respondem por 99% do mercado da aviação no Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...