British Airways confirma reprogramação da frota de Airbus A380 em dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, que está a preparar a reposição operacional da sua frota de Airbus A380-800, o maior avião comercial de passageiros do mundo, que estarão em pleno funcionamento a partir de março de 2022, coincidindo com o início da temporada de Verão IATA. Os aviões estão parados e armazenados desde março de 2020. Contudo, todos têm realizado as revisões e inspeções periódicas obrigatórias

Numa primeira fase, o primeiro de cinco aviões A380 irá reentrar ao serviço em novembro próximo e operará para destinos de pequeno curso, nomeadamente Frankfurt, na Alemanha, e Madrid, em Espanha, para permitir a familiarização do serviço de tripulação, logo seguido de outro que ira realizar um voo diário entre a capital britânica e o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a partir de 3 dezembro. Até final do ano estarão ao serviço cinco aeronaves Airbus A380. A 5 de dezembro será reaberta a rota Londres/Heathrow-Miami e a 9 de dezembro e a rota Londres/Heathrow-Los Angeles, ambas com o ‘Super Jumbo’. Está também prevista a reentrada do maior avião de passageiros na rota para Dallas, no Estado do Texas, possivelmente no dia 7 de dezembro. Todas estas datas estão sujeitas a alterações.

A companhia nacional britânica afirma em comunicado que a retoma dos voos com os A380 surge na sequência do anúncio de que os britânicos vacinados poderão viajar para os Estados Unidos a partir de novembro, sem restrições. A British programou voos para 23 aeroportos dos EUA neste Inverno, a partir de dezembro, com até 246 voos por semana, mais do que qualquer outra transportadora aérea transatlântica. A retomas dos A380 aumentam a capacidade de lugares disponibilizados nessas rotas.

Através da sua rede norte-americana, a British Airways irá aumentar o número de voos que opera com serviços para destinos urbanos, incluindo Nova Iorque, que inicialmente irão aumentar para cinco por dia, seguidos de oito em dezembro. A companhia aérea operará também serviços diários duplos para Boston, Chicago, Los Angeles, São Francisco, Washington, Dallas, Miami e Toronto (Canadá), bem como serviços diários para Filadélfia, Phoenix, Seattle, Atlanta, Denver, Houston e Vancouver (Canadá).

Para além dos aumentos de frequência, em outubro e novembro a British Airways reiniciará os serviços para Austin, Orlando, Tampa, San Diego, Las Vegas e Baltimore, logo que estejam derrubadas as restrições à chegada de viajantes europeus. Em dezembro, a companhia aérea voltará também a voar para Nashville e Nova Orleães, o que provou ser um sucesso junto dos clientes aquando do seu primeiro lançamento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...