Jet2.com adquire mais 15 aviões Airbus A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica Jet2.com celebrou um acordo com a Airbus para a aquisição de mais 15 novos aviões Airbus A321neo. Esta encomenda vem juntar-se à anterior de 36 aparelhos do mesmo modelo, havendo ainda a flexibilidade de alargar até 60 aeronaves.

Estas 15 aeronaves adicionais serão entregues entre 2026 e 2029 e os termos do acordo são substancialmente os mesmos do anterior, assinado em agosto deste ano (LINK notícia relacionada). A encomenda total da companhia aérea sediada em Leeds/Bradford, é agora de 51 aparelhos A321neo. Os dois pedidos refletem os planos ambiciosos de expansão e renovação da frota da Jet2, companhia que integra o ‘Dart Group’, hoje o mais importante grupo de viagens de férias e lazer do Reino Unido. A holding detém a companhia aérea Jet2 e o operador turístico Jet2 Holidays.

As novas aeronaves serão configuradas para 232 passageiros, com cabina ‘Airspace’ equipada com iluminação inovadora, novas cadeiras  e bagageiras superiores 60% maiores que permitem mais espaço de armazenamento para bagagem de mão.

Aos preços atuais, estas 15 aeronaves adicionais representam um investimento total de aproximadamente dois mil milhões de dólares com um valor total de transação, para até 75 aeronaves, de aproximadamente 10,1 mil milhões de dólares, embora a empresa tenha negociado descontos significativos em relação ao preço de catálogo. “A empresa manterá flexibilidade na determinação do método mais favorável de financiamento das aeronaves, que será através de uma combinação de recursos internos e dívida”, refere uma comunicação da holding da companhia enviado nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, à Bolsa de Valores de Londres (London Stock Exchange).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...