Jet2.com encomenda 36 aviões Airbus da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica Jet2.com fez uma encomenda inicial de 36 aviões Airbus A321neo tornando a companhia aérea baseada em Leeds/Bradford, no Reino Unido, um novo cliente Airbus e um novo operador da família A320neo, anunciou nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a construtora aeroespacial europeia, em Toulouse, França.

A Airbus considera que esta encomenda reflete os ambiciosos planos de expansão e renovação da frota da Jet2.com. A seleção do motor será feita numa data posterior.

Philip Meeson, presidente executivo da Jet2.com, citado no comunicado, afirma que a sua empresa “terá orgulho em operar o Airbus A321neo nos próximos anos”. “Esta aeronave é, na nossa opinião, a aeronave mais eficiente e amiga do ambiente na sua classe atual e dará aos nossos clientes em viagens de férias uma experiência maravilhosamente confortável e agradável enquanto viajam connosco”, acrescenta Meeson.

As novas aeronaves da Jet2, que substituirão a frota de aviões Boeing 737-800, atualmente ao serviço da companhia britânica, serão configuradas com uma nova cabina ‘Aerospace’, com iluminação inovadora, novos assentos e bagageiras 60 por cento maiores para armazenamento adicional de malas de mão.

A Airbus saudou o seu novo cliente e manifestou-se satisfeita com a decisão, depois da companhia britânica ter integrado na sua frota, em período de maior procura dois aviões A321 alugados, que foi fundamental para tomar a decisão de optar por um novo tipo de aeronave tecnologicamente mais evoluída, disse Christian Scherer, diretor comercial e CEO da Airbus International.

No final de Julho de 2021, a família Airbus A320neo tinha ganho mais de 7.400 encomendas firmes de mais de 120 clientes em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...