British Airways disposta a indemnizar clientes prejudicados por roubo informático

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


A British Airways anunciou nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, que vai contactar os clientes afetados pelo roubo informático no sentido de proceder a indemnizações às pessoas que fizeram pagamentos de compras de passagens com cartões eletrónicos.

Mais de 380 mil pagamentos à companhia aérea britânica efetuados através de cartão eletrónico foram alvo de um “sofisticado” ato de pirataria informática que a empresa de aviação diz que vai ser investigado como um “ato criminoso”.

O grupo IAG que integra as companhias aéreas British Airways, a Iberia e a Vueling, ambas de Espanha, e a Aer Lingus, da Irlanda, revelou também que já informou as autoridades policiais do Reino Unido.

Os pagamentos afetados foram efetuados através da página da internet e da aplicação móvel da British Airways entre as 21h58 do passado dia 21 de agosto e as 20h45 do dia 5 de setembro.

A British Airways recomenda às vítimas do ataque de pirataria informática para contactarem as respetivas instituições bancárias.

“Vamos indemnizar (os clientes) por todos os danos que possam ter sofrido”, disse, nesta sexta-feira, o diretor-geral da British Airways, Alex Cruz, em entrevista à estação de rádio BBC 4 acrescentando que os clientes afetados vão ser contatados de “forma prioritária”.

Alex Cruz especificou que as informações que podem ter sido roubadas são referentes à identidade, endereço postal e correio eletrónico dos clientes, assim como dados bancários: número de conta, data de validade dos carões de crédito e o código de segurança de três dígitos.

A empresa publicou um pedido de desculpa pela falha informática nos principais jornais britânicos.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...