Brussels Airlines adia eventual retoma dos voos para 15 de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea de bandeira belga Brussels Airlines, integrada no Grupo Lufthansa, não retomará os voos programados antes de 15 de maio. Se a situação de pandemia ainda suscitar preocupações ou perigos maiores para quem viaja, será conhecida uma nova data para uma eventual retoma das viagens regulares. Um comunicado da empresa distribuído nesta segunda-feira, dia 6 de abril, em Bruxelas, justifica que “circunstâncias extraordinárias exigem medidas extraordinárias”.

A Brussels Airlines tinha anunciado anteriormente uma suspensão das operações até 19 de abril, mas afirmou que “as restrições de viagens em andamento em todo o mundo e a baixa ou nenhuma procura resultante deste contrato obrigam a transportadora a estender a suspensão temporária das suas operações por outras quatro semanas”.

Todos os clientes afetados podem optar por remarcar os bilhetes já adquiridos para uma nova data ou um novo destino até 30 de abril de 2021.

De acordo com outras companhias aéreas do Grupo Lufthansa, está sendo oferecido um desconto de 50 euros por passageiro para aqueles que optarem por remarcar em vez de solicitar reembolso. A Brussels Airlines disse que os seus call centers estavam enfrentando “um número extraordinário de pedidos de clientes” e explicou que os passageiros não precisam entrar em contato com a transportadora antes da data original do voo.

A companhia aérea ainda está operando um pequeno número de voos para repatriação e transporte de carga humanitária, mas estendeu o lay-off para todos os 4.200 funcionários, em consonância com a suspensão dos voos.

“Com o objetivo de oferecer uma oferta de voo estável assim que as operações forem retomadas, a Brussels Airlines está atualmente trabalhando em uma rede reduzida, respondendo às necessidades dos viajantes a negócios e lazer”, destaco o comunicado.

“No momento do reinício de suas operações, a companhia aérea aumentará gradualmente sua oferta de rede de acordo com a demanda e as necessidades dos mercados em que atua. Mais informações sobre os voos que serão reabertos a partir de 15 de maio serão comunicadas em breve.”

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...