Bruxelas aprova fusão da Alitalia com a companhia árabe Ethiad Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comissão Europeia autorizou na sexta-feira passada, dia 14 de Novembro, a fusão das companhias aéreas Alitalia e Etihad Airways, oficializa uma nota divulgada em Bruxelas pela Direção Geral de Concorrência da União Europeia.

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão foi “subordinada”, em particular, ao compromisso de liberar alguns ‘slots’ – horários de pousos e descolagens – extras para novos operadores no trajecto entre Roma e Belgrado.

Maurizio Lupi, ministro italiano dos Transportes, também confirmou a informação, dizendo que a “comissão de concorrência deu seu parecer positivo”. “Dissemos por mais de uma vez que a Itália estava respeitando todas as normas do fundo e os parâmetros impostos por Bruxelas”, declarou.

A autorização da agência reguladora era a última etapa que faltava para concluir a fusão, assinada no último dia 8 de Agosto. Com isso, a sociedade dos Emirados Árabes Unidos vai comprar 49% do capital social da companhia italiana por 387,5 milhões de euros.

Em nota, divulgada após ser conhecida a decisão final de Bruxelas, a Etihad anunciou que “as operações serão completadas até o final do ano” e que está satisfeita de “poder andar adiante” com as medidas que “garantirão vantagens” e uma “melhor escolha a quem voa”.

 

 

Ex-presidente da Ferrari assume liderança da Alitalia

A partir de agora, todo o conselho diretor da companhia aérea italiana será alterado. Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, e o CEO da Etihad, James Hogan devem assumir a presidência e a vice-presidência, respectivamente, da empresa no final deste mês. No mês de Setembro, o conselho diretor também tinha designado um novo CEO para a companhia, cargo que será assumido por Silvano Cassano.

 

  • No mês passado, e quando ainda a fusão das duas empresas estava condicionada a decisão da Comissão Europeia, a Alitalia e a Ethiad Airways tinham concluído um protocolo de promoção com a Feira Mundial ‘Milano2015’, que se realizará na segunda maior cidade italiana no próximo ano. Alguns aviões das duas companhias foram pintados com um novo desenho que publicitará o evento nos aeroportos de todo o mundo. A imagem que acompanha esta matéria dá testemunho do dia da apresentação do primeiro avião pintado, em 20 de Outubro, este com registo da Ethiad.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...