Cabo Verde Airlines iniciou voos para Milão/Malpensa e Roma/Fiumicino

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines iniciou na segunda-feira, dia 1 de julho, os voos regulares para Itália, retomando assim rotas que antes foram feitas pela sua antecessora, a TACV.

O voos inaugural da nova rota Sal-Milão/Malpensa, no Norte da Itália, que terá quatro ligações semanais, foi efetuado no Boeing 757-200 da companhia, com o nome de batismo ‘Baía do Tarrafal’, com capacidade para transportar 182 passageiros. Saiu de Cabo Verde com 99 passageiros e a previsão era para regressar com 140, segundo informação da ‘Inforpress’.

Para o vice-presidente de marketing e vendas da Cabo Verde Airlines, Raúl Andrade, trata-se de um “bom sinal”, já que Itália é um mercado “importante”, que no quadro de rotas representa tanto como Lisboa.

“É um voo diário, ou seja, quatro para Malpensa e três para Roma, tal qual temos para Lisboa”, explica, acrescentando, que em termos de tráfego isso significa uma média de dez mil passageiros/mês, quase um terço do tráfego da companhia, neste período.

“É um desafio no quadro da construção do ‘hub’ aéreo porque a maior parte desse tráfego, cerca de 70 por cento, não é para Cabo Verde, mas sim para o Brasil, Senegal e, futuramente, para Luanda e Lagos”, observou.

“Em termos de produção é muito importante, também em termos de vendas representa cerca de 23% do nosso volume de vendas, o que significa que é um mercado muito importante”, reiterou.

Com capacidade para 182 passageiros, o aparelho que descolou do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral às 08h20, para marcar a inauguração das novas rotas no mercado italiano, levou a bordo 99 viajantes, entre nacionais e turistas para uma viagem de cinco horas e vinte minutos até Malpensa.

Os voos do Sal para Milão/Malpensa (uma viagem de cerca de 05h20) acontecem todas as segundas, quintas, sextas-feiras e domingos, com partida de Cabo Verde pelas 08h20. Já as operações Sal-Roma/Fiumicino têm lugar todas as terças, quartas e sábados. O voo inaugural para a capital italiana ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho. Em ambas as operações os voos de regresso acontecem no mesmo dia.

 

  • Com informações e foto da INFORPRESS – Agência Cabo-Verdiana de Notícias

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...