Cabo Verde Airlines opera com cinco aviões B757-200 até final do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines espera estar a operar com cinco aviões até final do corrente ano, confirmou o administrador da empresa, Armindo Sousa, que falava nesta sexta-feira, dia 28 de junho, na Cidade da Praia, na cerimónia do anúncio de alienação de 50 mil ações do Estado.

Armindo Sousa disse que neste momento a companhia cabo-verdiana está a operar com três Boeing 757-200, sendo dois registados no Certificado de Operador Aéreo (COA) da Cabo Verde Airlines, e um terceiro da empresa islandesa Icelandair que está a operar para a reestruturada companhia de bandeira de Cabo Verde em regime de wet lesing.

“A nossa perspectiva é de esse mesmo equipamento vir a integrar a nosso registo, ainda em 2019. Há mais aviões a chegar ainda no decurso deste ano e teremos já no final de 2019 cincos aviões na nossa frota”, precisou o administrador.

No próximo ano chegará a Cabo Verde mais uma Boeing e nos próximos três anos mais dois aparelhos por cada ano, totalizado 12 aviões nos primeiros cincos anos da nova etapa da empresa, conforme anunciado pela Loftleidir Cabo Verde, no momento da assinatura de contrato de compra de venda com o Governo, em março deste ano.

A rede atual da Cabo Verde Airlines irá crescer com a abertura de novas rotas para Washington (EUA), Lagos (Nigéria), Luanda (Angola) e ainda com voos para Roma e Milão/Malpensa, dois aeroportos na Itália, que começam já na primeira semana de Julho.

“Isto dá-nos muita motivação e acreditamos fortemente no crescimento que irá acontecer com o lançamento desses novos destinos e outras que seguirão nos próximos dois anos”, disse.

A empresa conta a partir de 2020 começar a ter resultados positivos.

A Cabo Verde Airlines neste momento é gerida pela Loftleidir Cabo Verde, que detém 51% das ações. Presentemente, está em curso a alienação de 5% das 49% das ações ainda a detidas pelo Estado Cabo-Verdiano.

 

  • Notícia baseada em texto distribuído pela Inforpress, agência de notícias cabo-verdiana.
  • Foto de entrada © Inforpress/Cabo Verde

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...