Cabo Verde Airlines pretende abrir nova rota para o sul do Brasil em novembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil autorização para voar entre a ilha do Sal, na República de Cabo Verde, e a cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de julho o portal brasileiro de aviação ‘Aeroin.net.

A companhia africana pretende iniciar a nova rota no dia 12 de dezembro deste ano utilizando aviões Boeing 757-200, com partidas às quintas-feiras e sábados.

Presentemente a Cabo Verde Airlines, que está privatizada e gerida pela empresa Loftleidir Cabo Verde, subsidiaria do Grupo Icelandair, da Islândia, incrementou o número de voos do Sal para o Nordeste Brasileiro, onde serve três cidades: Fortaleza (três voos por semana), Recife e Salvador, estas com dois voos semanais.

Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, o que já está a acontecer desde há algumas semanas com a escala de passageiros que mudam de avião na ilha cabo-verdiana, nas suas viagens de e para Portugal e Itália, por exemplo, para onde a Cabo Verde Airlines tem voos à partida da ilha do Sal, com ligações rápidas nesse aeroporto em ambas as direções.

A TAP é a única companhia internacional que faz presentemente voos transatlânticos com destino ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Salgado Filho, na cidade capital do Estado do Rio Grande do Sul. Os voos diretos de Lisboa começaram em 12 de junho de 2011, com aviões Airbus A330-200. As viagens, com cerca de 10h30 de duração, são feitas quatro vezes por semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...