Bem-vindo, !|Sair

Cabo Verde Airlines recupera normalidade operacional

A Cabo Verde Airlines já retomou os voos comerciais e está prestes a conseguir normalizar as suas ligações com os aeroportos estrangeiros para onde opera e onde ainda se encontram passageiros a aguardar transporte.

Num comunicado distribuído na terça-feira, dia 24 de julho, na Cidade da Praia, a companhia de bandeira de Cabo Verde diz que está a recuperar dos constrangimentos sofridos nas últimas semanas e confirma que já foram retomados os voos programados para Lisboa (Portugal), Paris (França), Milão (Itália) e para os aeroportos de Fortaleza e do Recife, no Nordeste Brasileiro.

A Cabo Verde Airlines justifica os constrangimentos registados ultimamente com “atraso considerável” na chegada dos aviões para repor a sua frota, o que levou ao cancelamento de muitos dos seus voos.

A nota explica, ainda, que a companhia aérea nacional é “alheia aos atrasos na entrega dos aviões contratados” para estarem ao seu serviço, mas mesmo assim assumiu “total responsabilidade” no cumprimento do plano de proteção aos passageiros, uma vez que foram cancelados cerca de 123 voos, “afectando 16.079 passageiros, a nível dos vários mercados”.

Neste momento, de acordo com o comunicado, a Cabo Verde Airlines está a operar com dois aviões, tendo iniciado a 17 de Julho os voos para Lisboa e Milão, com um Boeing 767-200ER, e desde 22 de Julho que retomou as ligações Paris, Lisboa e Brasil, utilizando um Boeing-757-200.

“Em Itália, apesar de algumas dificuldades que temos vindo a ter com a autoridade de aeronáutica desse país, por cauda das dificuldades geradas com a proteção dos passageiros, a situação está normalizada”, refere o comunicado da Cabo Verde Airlines.

Nas próximas semanas, os responsáveis da companhia aérea nacional esperam retomar a operação total e voltar a “dinamizar o hub do Sal em todo o seu potencial, tornando Cabo Verde o ponto de ligação entre os quatro continentes”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica