Cabo Verde arrecada cerca de um milhão de euros na venda das ações da CVA na Diáspora

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Estado de Cabo Verde conseguiu arrecadar 108.765.050 escudos (986 mil euros) com a venda de 7,65% das ações da antiga companhia aérea estatal, Cabo Verde Airlines (CVA), junto da diáspora, informou na semana passada a Bolsa de Valores deste país africano.

Os resultados da venda direta das acções da CVA detidas pelo Estado e destinada aos emigrantes foram apresentados na cidade da Praia pelo director do Departamento de Operação de Mercado da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Edmilson Mendonça.

De acordo com as informações reveladas, foram recebidas um total de 44 ordens, sendo que a maioria, 17, chegou dos Estados Unidos da América, seguindo-se cinco da França, quatro da Alemanha, assim como também da Holanda. Portugal teve três ordens, Suíça e Suécia duas cada.

Já de países como Angola, Bélgica, Espanha, Guiné-Bissau, Japão, Nigéria contabilizou-se uma ordem cada, assim como da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), no sul da China.

Antes dos emigrantes, 91 trabalhadores da antiga transportadora aérea pública cabo-verdiana tornaram-se acionistas da empresa, numa operação que aconteceu pela primeira vez, enquadrada no processo de reestruturação da agora privada Cabo Verde Airlines.

Sendo assim, o parceiro estratégico Lofleidir Cabo Verde detém agora 51% das acções da CVA, deixando o Estado de Cabo Verde com 39%, os emigrantes têm agora 7,65% desta fatia, enquanto os trabalhadores 2,535%.

O governo liderado por Ulisses Correia e Silva já fez saber em várias ocasiões que o objectivo é fazer com que o Estado saia por completo do capital social da Cabo Verde Airlines.

Em declarações aos jornalistas, o gestor de carteira na UASE (Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado), Sandeney Fernandes, afirmou que os 39% das ações que o Estado detém no capital da empresa serão colocados no mercado “em breve” para serem vendidos a instituições ligadas ao sector turístico nacional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Amaro Aviation começa a operar no segmento de asas rotativas

A empresa de aviação executiva brasileira Amaro Aviation vai...

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...