Cabo Verde e Guiné-Bissau “têm de ter” transportes aéreos entre os dois países

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, que esteve no fim-de-semana em visita oficial à República da Guiné-Bissau, defendeu neste sábado, dia 23 de outubro, um trabalho conjunto com os guineenses para desenvolver os transportes marítimos e aéreos entre os dois países.

O Chefe de Estado cabo-verdiano falava aos jornalistas no final de uma visita a uma fábrica de processamento de castanha de caju, principal produto de exportação da Guiné-Bissau, que pertence a um dos maiores grupos empresariais do país.

“Nós ontem falávamos com o senhor primeiro-ministro no sentido de se garantir mais mobilidade de pessoas e bens entre os dois países e, para isso, uma questão também muito discutida com o senhor Presidente é a questão dos transportes – as ligações aéreas e marítimas entre os dois países”, afirmou José Maria Neves aos jornalistas, quando questionado sobre o interesse da Guiné-Bissau para os empresários cabo-verdianos.

“Mas, temos de pôr os empresários a conversarem entre si e temos de fazer todo um trabalho comum no sentido de ter os transportes aéreos e marítimos entre a Guiné-Bissau e Cabo Verde”, disse.

O Presidente cabo-verdiano salientou também que o que se faz na “Guiné e as potencialidades que tem nos mais diferentes domínios interessam e muito a Cabo Verde e com certeza aos empresários cabo-verdianos”.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica