Cabo Verde quer mais slots no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República de Cabo Verde, país lusófono da África Central, quer mais slots (faixas de aterragem e descolagem) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para aumentar os voos a partir de Portugal, o segundo país de onde mais turistas viajam para o arquipélago, disse nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o ministro do Turismo cabo-verdiano em declarações à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’.

O governante cabo-verdiano considera que o fluxo de passageiros pode crescer ainda mais, se houver lugar para mais voos: “Os operadores têm falado nisso, indicando que, no Verão, apesar de haver uma procura maior pelo nosso destino, tem havido a limitação de voos”, por falta de vagas no aeroporto de Lisboa.

Em entrevista à agência ‘Lusa’, Carlos Santos (foto de entrada © Inforpress) disse que o Governo tem estado “em conversações” com os operadores aéreos e turísticos portugueses para tentar aumentar o número de vagas para as companhias que querem fazer voos de Lisboa para Cabo Verde.

Portugal é o segundo país de onde partem mais turistas para Cabo Verde, com cerca de 12% do total, só atrás do Reino Unido, com 36,6%.

“Temos vontade de captar cada vez mais turistas, diversificar os segmentos que procuram o mercado cabo-verdiano e sabemos que Portugal é um mercado que ainda tem espaço para crescer”, manifestou.

Cabo Verde é o destino internacional convidado da 34.ª edição” da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre nesta semana na capital portuguesa, uma “oportunidade singular” de promoção do país, frisou o ministro.

Carlos Santos revelou que Cabo Verde vai levar uma delegação composta por operadores turísticos e hoteleiros, agentes culturais e convidou a comunidade residente em Lisboa.

Cabo Verde bateu um novo recorde com cerca de 920 mil turistas em 2023 e quer chegar a um milhão este ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...