TAAG retoma serviço de carga na rota Luanda-Liége (Bélgica) com B747-400F alugado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a parceria com a Network Airline Management (NAM), entidade especializada na gestão de frota de aviões cargueiros. O contrato de parceria consiste num acordo de leasing anual para um avião Boeing 747-400F que vai garantir a ligação entre Luanda e o hub europeu de Liége (Bélgica), sendo os voos operados pela TAAG, semanalmente à sexta-feira, a partir do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).

O Boeing 747-400F contratado pela companhia angolana tem capacidade de carga de até 120 toneladas, nomeadamente, material de grande porte e dimensões, como peças de até 20 metros de comprimento que podem ser carregadas de forma ágil na aeronave. Este cargueiro vai responder os indicadores de procura e necessidades de mobilização de carga de clientes diversos, nomeadamente, do ramo industrial e ecossistema de petróleo e gás.

A rota Luanda-Liége tem uma duração de voo de nove horas e é o itinerário de carga com maior contribuição em proveitos e volume de carga transportada, nomeadamente com 2.712 toneladas registadas em 2023.

A TAAG, e com a operação do B747-400F em particular, estima movimentar cerca de 320 toneladas de carga diversa por mês, capitalizando a nova infraestrutura aeroportuária de Luanda, aberta no final do ano passado, mas, por enquanto, apenas a trabalhar com tráfego de carga.

O segmento de carga é um nicho de mercado estratégico para a TAAG, e que procura desta forma, cumprir com o seu papel facilitador da promoção do hub de Luanda, disponibilizando conexões internacionais e canais de importação/exportação para os agentes económicos e apoio à indústria, tanto para Angola, como para os demais países da região.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...