Bem-vindo, !|Sair

Caça F-15C dos EUA caiu no mar do Japão – Piloto ejectou-se

Agarra a tua oportunidade - IFA Aviation Training CenterUm caça McDonnell Douglas F-15C da Força Aérea dos Estados Unidos caiu no mar do sul do Japão junto da ilha de Okinawa, no sul do Japão, na manhã desta segunda-feira, dia 11 de junho. Um helicóptero da Força de Autodefesa Aérea do Japão resgatou o piloto que se ejectou quando se apercebeu que tinha perdido o controlo do aparelho. Foi transportado para hospital militar e supostamente está em “estado grave”.

O incidente aconteceu durante uma missão de treino, segundo a as autoridades militares norte-americanas que confirmaram a perda da aeronave. O caça acidentado estava baseado na Base Aérea de Kadena, perto da cidade de Okinawa, onde estão deslocados cerca de 20.000 militares norte-americanos e familiares.

A instalação desta base dos EUA em Okinawa, que é a maior no Japão, tem sido muito contestada pela população local, dados os frequentes incidentes e acidentes com equipamentos aéreos. Este é o sexto que se regista este ano, em apenas seis meses, colocando em causa não só a segurança das forças armadas dos EUA, como também a segurança da população da ilha em geral.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica