Thierry Ligonnière nomeado presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

O francês Thierry Ligonnière assumiu nesta segunda-feira, dia 11 de junho, as funções de presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo Vinci Airports, que detém a concessão e gestão de dez aeroportos portugueses no continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Ligonnière subsituiu o português Carlos Lacerda, que, em março de 2017, tinha substituído Jorge Ponce de Leão, atual presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal, que deixou as funções de presidente executivo da ANA no início do ano passado. Carlos Lacerda regressa à empresa de soluções informáticas SAP Portugal, onde assume o lugar de vice-presidente executivo

José Luís Arnaut, presidente não executivo da ANA, em declarações ao ‘Jornal de Negócios’, em Lisboa, classificou esta nomeação como uma “solução natural”. “Está connosco há quatro anos, conhece a operação como ninguém e tem sido o interlocutor do processo de negociação do Montijo. Sinto-me contente com esta solução de continuidade e a nomeação de portugueses para a comissão executiva. Com Carlos Lacerda correu tudo bem e a prova disso é que continuará ligado a nós“.

A Vinci Airports, que comprou a ANA em dezembro de 2012, sublinha num comunicado distribuído nas empresas do grupo que Thierry Ligonnière, também diretor da Vinci para a América da Sul, “tem um conhecimento profundo da companhia, do seu potencial e dos desafios que tem pela frente” e refere ainda o “caminho profissional verdadeiramente internacional que começou no México e passou por França antes de chegar a Portugal”.

Thierry Ligonnière é licenciado em engenharia civil pela ‘Ecole Spéciale des Travaux Publics, du Bâtiment et d’Industrie’ de Paris, França, e mestre em Administração de Empresas.

A francesa Chloé Lapeyre, que foi diretora-geral do aeroporto de Phnom Penh, no Camboja, integra a nova equipa da Comissão Executiva da ANA, com responsabilidades do sector de operações, e o português Francisco Pita, até agora diretor comercial, é promovido a administrador executivo com a responsabilidade do sector comercial.

Nesta imagem de novembro de 2017 vemos da esquerda para a direita: Thierry Ligonnière, Carlos Lacerda, então presidente da ANA, e Paulo Mirpuri, presidente do grupo aéreo português Hi Fly, na cerimónia de assinatura do acordo de cedência dos terrenos para construção de um novo hangar que albergará um centro técnico para manutenção de base da frota de aviões Airbus da Hi Fly no Aeroporto de Beja/Alentejo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...