TAP e Air Baltic ampliam rede de destinos com acordo de code-share

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A companhia aérea letã Air Baltic e TAP Air Portugal concluíram um acordo de code-share, que permitirá aos passageiros de ambas as companhias viajaram para os destinos servidos pelas suas respectivas redes à partida da Letónia e de Portugal.

No caso da Air Baltic os seus passageiros desfrutam agora de uma rede que inclui, além dos aeroportos portugueses, diversas cidades do Brasil e da África. Em relação aos clientes da TAP será agora disponibilizada uma ampla escolha de aeroportos nos países bálticos, na Escandinávia e na Europa Oriental, destaca um comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 11 de junho, em Riga.

“A nossa mais nova parceria com a Air Baltic permitirá aos clientes da TAP Air Portugal aproveitarem os novos voos diretos para o Norte da Europa, em complementaridade com os serviços diretos da TAP para a Escandinávia e a Finlândia”, considerou Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP.

Por seu lado, Martin Gauss, presidente executivo da Air Baltic, também manifestou a sua satisfação por iniciar este acordo de partilha de voos com a TAP, que considerou uma das maiores companhias aéreas da Europa. “A TAP Air Portugal já é o nosso parceiro número 21, pelo que temos um portfólio em expansão com companhias aéreas parceiras que asseguram que a viagem dos nossos para todo o mundo. A Air Baltic venderá voos de Riga, Vilnius e Tallin para a rede doméstica da TAP Air Portugal, via Lisboa, assim como à partida de Lisboa através de gateways comuns, conectando melhor os países bálticos com o mundo “.

A TAP Air Portugal serve 83 destinos em 35 países em todo o mundo. O hub da TAP em Lisboa é uma porta de entrada para dezenas de voos diários da África, América do Norte, América Central e América do Sul, onde a TAP se destaca como a transportadora líder internacional em operação para o Brasil.

A Air Baltic atende mais de 70 destinos a partir de sua base em Riga, na Letónia, de onde voa para cidades da Escandinávia, da Rússia, da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) que agrupa 11 repúblicas que pertenciam à antiga União Soviética, e para o Médio Oriente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...