Cancelados cinco voos da Air France em Lisboa nesta sexta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve de pilotos da Air France vai levar ao cancelamento de, pelo menos, cinco voos com partida e destino ao aeroporto de Lisboa nesta sexta-feira, dia 26 de Setembro, segundo a informação publicada no ‘site’ da ANA – Aeroportos de Portugal.

De acordo com a informação disponível ao final da tarde, foram cancelados dois voos que a Air France deveria realizar na sexta-feira com partida do Aeroporto Internacional de Lisboa e destino ao Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, na capital francesa, às 11h55 e às 18h40. Foram também cancelados três voos da Air France provenientes do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle com destino a Lisboa, onde deveriam chegar às 11h05, às 17h50 e às 22h20 de sexta-feira.

Na origem dos cancelamentos está a greve de pilotos da Air France, em protesto contra as condições de desenvolvimento e expansão da companhia de baixo custo do grupo Air France-KLM, que se irá denominar-se Transavia Europe, nascida da fusão das duas companhias Transavia: a de bandeira francesa e a de registo holandês.

A paralisação, que começou no dia 15 deste mês, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia (o SNPL) e deveria ter terminado na passada segunda-feira, mas os pilotos decidiram prolongá-la até ao dia de hoje.

Cada dia de greve representa um prejuízo entre 10 a 15 milhões de euros, segundo dados da empresa, que tem aconselhado os viajantes a adiar os voos para depois da greve.

Esta paralisação dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...