Caracas cedeu – Voos retomados entre Venezuela e a ilha de Aruba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foram retomados hoje, sábado, dia 26 de Julho, os voos entre a ilha de Aruba e a Venezuela, que estavam canceladas desde ontem, sexta-feira, depois do INAC venezuelano ter proibido todas as operações aéreas de e para aeroportos das Antilhas Holandesas.

O ministro da Justiça do governo autónomo de Aruba disse às agências noticiosas internacionais que esteve reunido durante algumas horas com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Venezuela, e que ambos tinham analisado o grande incómodo que a medida causaria se se mantivesse, pois estão muitas centenas de viajantes para ser transportados neste fim-de-semana.

Nesta manhã de sábado três companhias aéreas de Venezuela – Laser Airlines, Aserca Airlines y Avior Airlines – anunciaram que iriam retomar os voos e inclusive fazer algumas ligações extraordinárias para poderem levar de regresso a Venezuela os passageiros que tinham ficado retidos ontem em Aruba.

A situação foi desencadeada após a Holanda, país que administra as Antilhas Holandesas, ter ordenado a detenção do general Hugo Carvajal, antigo director dos serviços secretos militares no tempo do falecido Presidente Hugo Chávez Frias, que os EUA pretendem levar a tribunal acusado de estar ligado ao narcotráfico e de ter cooperado com as FARC, organização considerada terrorista por Washington, e que luta contra o Governo da Colômbia.

Hugo Carvajal tinha sido nomeado cônsul-geral da Venezuela em Aruba e já estava na ilha a aguardar as credenciais para ocupar funções diplomáticas. Sem creditação na mão expôs-se demasiado e acabou detido como um cidadão comum sobre quem impede um mandato internacional de captura.

Desconhece-se se a medida do levantamento das sanções ordenadas pelo INAC, a mando do Governo de Nicolás Maduro, se destina apenas a escoar os passageiros que não estavam avisados, ou se houve cedência e os voos irão continuar como até sexta-feira passada. Também não se sabe o que está decidido em relação a outras ilhas do arquipélago das Antilhas Holandesas.

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...