Centésimo A380 da Emirates homenageia fundador dos Emirados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, a maior operadora de Airbus A380 do mundo, recebeu nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, o seu 100.º avião deste modelo. A cerimónia decorreu no centro de entregas da Airbus na cidade de Hamburgo na Alemanha.

O novo avião está decorado com uma imagem do seik Zayed bin Sultan Al Nahyan, considerado o pai e fundador dos Emirados Árabes Unidos, que este ano faria 100 anos de idade, se fosse vivo.

Desde que se juntou à moderna frota da Emirates, há nove anos, já voaram no Superjumbo mais de 80 milhões de passageiros. Hoje, a Emirates opera o A380 para mais de 45 destinos, abrangendo África, Ásia, Australásia, Europa, Médio Oriente e Américas. Em todos os lugares em que opera, o A380 da Emirates atrai a procura dos passageiros pela sua experiência internacional em todas as classes e é bem-recebido nas várias economias locais enquanto impulsionador do crescimento do turismo e do número de visitantes.

“O A380 tem sido, e continua a ser, extremamente popular entre os passageiros, muitos dos quais planeiam deliberadamente a sua viagem de maneira a poder voar nele. Mas não ficamos satisfeitos apenas com o que já alcançámos e procuramos constantemente investir em inovações no nosso produto, para que possamos continuar a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência a bordo possível”, considera o presidente executivo da Emirates, Sir Tim Clark.

No espaço do aeroporto do Dubai, a maior companhia dos Emirados Árabes Unidos tem trabalhado de perto com as partes interessadas para lançar e operar uma ala de estacionamento dedicada aos seus A380, com 20 portas que permitem o embarque direto da sala do aeroporto, e um dos centros de engenharia mais avançados do mundo, que inclui seis hangares de manutenção pesada, lojas de pintura e a capacidade de rever cada A380 na sua totalidade.

Com o seu voo inaugural A380 em 2008, a Emirates introduziu vários lançamentos inéditos, incluindo o icónico Lounge a Bordo A380 e o Shower Spa da Primeira Classe.

Desde 2008, que o eficiente avião A380 tem também vindo a ser melhorado para operar rotas ainda mais longas. Isto permitiu à Emirates adicionar mais destinos à sua rede A380, incluindo o voo A380 mais longo do mundo – um serviço Dubai-Auckland sem escalas, introduzido em março de 2016.

A Emirates apresentou ainda o primeiro A380 numa configuração de 2 classes, em novembro de 2015, tornando-o no avião de maior capacidade com 615 assentos a bordo, mantendo a bordo a assinatura dos serviços e conforto da companhia aérea.

A Emirates é a maior operadora mundial do Airbus A380. Ao longo da última década, os aviões deste modelo da companhia árabe já escalaram 70 aeroportos nos seis continentes. Os voos regulares abrangem apenas 48 escalas, em voos diretos.

A companhia tem recebido uma média de 11 aviões por ano, desde o final de agosto de 2008. No ano financeiro 2016/17 (março de 2016 a março de 2017) recebeu um recorde de 19 aviões A380.

A Emirates tem cerca de 1.500 pilotos certificados para voarem os A380 e mais de 25.000 tripulantes de cabina especialmente treinados para este tipo de avião.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...