CHC Helicopters adquire negócio de transporte aéreo ‘off-shore’ do Grupo Babcock

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo CHC, um dos líderes mundiais em serviços e manutenção, reparação e revisão de helicópteros, anunciou nesta quinta-feira, dia 11 de março, que celebrou um acordo condicional para a aquisição do negócio de transporte e apoio a plataformas off-shore do Grupo ‘Babcock International’.

Através deste acordo o Grupo CHC irá fornecer serviços de transporte de tripulações para explorações marítimas de petróleo e de gás no Reino Unido, Dinamarca e Austrália.

O Grupo ‘Oil and Gas da Babcock International’ tem sede em Aberdeen (Reino Unido), emprega mais de 500 pessoas e opera cerca de 30 aeronaves nas suas três localizações.

O negócio, que está sujeito a decisões burocráticas, nomeadamente a conclusão dos processos legais de aquisição, deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano. A CHC está a tratar das autorizações necessárias para a transação junto das autoridades anti-monopólio no Reino Unido e na Austrália, embora a conclusão não esteja condicionada à recepção de tais autorizações.

O Grupo CHC Helicopters, que está no mercado internacional dos helicópteros desde há 70 anos, oferece um serviço seguro, fiável e económico em alguns dos ambientes mais remotos e desafiantes em todo o mundo. Com uma vasta experiência no transporte de clientes na indústria petrolífera e do gás, tem aeronaves e profissionais competentes e devidamente habilitados para concorrer e assumir contratos de busca e salvamento. Presta ainda serviços de manutenção, reparação e revisão, além de um departamento de formação para pilotos e técnicos de manutenção.

 

  • A imagem mostra um helicóptero AW139 do Grupo CHC Helicopters fotografado num plataforma off-shore. Foto © Adam White, Ørsted

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...