CHC Helicopters adquire negócio de transporte aéreo ‘off-shore’ do Grupo Babcock

O Grupo CHC, um dos líderes mundiais em serviços e manutenção, reparação e revisão de helicópteros, anunciou nesta quinta-feira, dia 11 de março, que celebrou um acordo condicional para a aquisição do negócio de transporte e apoio a plataformas off-shore do Grupo ‘Babcock International’.

Através deste acordo o Grupo CHC irá fornecer serviços de transporte de tripulações para explorações marítimas de petróleo e de gás no Reino Unido, Dinamarca e Austrália.

O Grupo ‘Oil and Gas da Babcock International’ tem sede em Aberdeen (Reino Unido), emprega mais de 500 pessoas e opera cerca de 30 aeronaves nas suas três localizações.

O negócio, que está sujeito a decisões burocráticas, nomeadamente a conclusão dos processos legais de aquisição, deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano. A CHC está a tratar das autorizações necessárias para a transação junto das autoridades anti-monopólio no Reino Unido e na Austrália, embora a conclusão não esteja condicionada à recepção de tais autorizações.

O Grupo CHC Helicopters, que está no mercado internacional dos helicópteros desde há 70 anos, oferece um serviço seguro, fiável e económico em alguns dos ambientes mais remotos e desafiantes em todo o mundo. Com uma vasta experiência no transporte de clientes na indústria petrolífera e do gás, tem aeronaves e profissionais competentes e devidamente habilitados para concorrer e assumir contratos de busca e salvamento. Presta ainda serviços de manutenção, reparação e revisão, além de um departamento de formação para pilotos e técnicos de manutenção.

 

  • A imagem mostra um helicóptero AW139 do Grupo CHC Helicopters fotografado num plataforma off-shore. Foto © Adam White, Ørsted

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica