China Eastern Airlines faz encomenda de 80 Boeing-737, versões 800 e MAX

A Boeing revelou hoje que a companhia China Eastern Airlines acaba de fazer uma encomenda de 80 aviões de passageiros para as suas linhas de médio curso, que passa a ser a maior ordem de compra, feita desde sempre, por parte de uma companhia chinesa à construtora norte-americana, em aviões de um único corredor. Em preços de catálogo o negócio poderá valer oito mil milhões de dólares para a Boeing.

Todos os aparelhos serão da gama 737 divididos, em números que se desconhecem, pelas versões 800 e MAX.

O contrato está praticamente negociado e será colocado na listagem de encomendas da Boeing, assim que esteja tudo assinado e esclarecido quanto à definição dos números de aparelhos de cada versão, aos prazos de entrega e de financiamento da aquisição dos aparelhos.

A China Eastern é hoje a maior companhia aérea chinesa, com voos domésticos e internacionais. Tem base no Aeroporto de Xangai e uma frota de cerca de 360 aviões. Só da gama Boeing 737 tem actualmente em actividade cerca de 120 aeronaves.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica