China oferece mil ventiladores ao Estado de Nova Iorque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fundação chinesa Tsai e o Governo da República Popular da China ofereceram ao Estado de Nova Iorque 1.000 ventiladores que entrarão logo em funcionamento nos hospitais que estão a tratar doentes com covid-19, e onde estão internadas milhares de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O avião Boeing 747-400F ER da China Cargo Airlines, matrícula B-2425, que transportou os ventiladores e outros equipamentos hospitalares necessários para combater a pandemia aterrou no Aeroporto de Nova Iorque/JFK pelas 11h00 locais (15h00 UTC), proveniente de Xangai.

O governador de Nova Iorque, Frank Cuomo, já agradeceu à China a doação e mandou despachar imediatamente os equipamentos que chegaram, pois fazem falta nos hospitais do Estado, onde na sexta-feira estavam hospitalizadas cerca de 15.000 pessoas com a covid-19.

O Estado de Nova Iorque é também o que registou até agora maior número de mortes nos Estados Unidos da América, com um total que ultrapassa, neste fim-de-semana, as três mil pessoas. O sistema de saúde está em colapso e a falta de ventiladores tem sido a grande preocupação das autoridades de saúde em Nova Iorque.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...