Bem-vindo, !|Sair

‘China Sonangol’ (ex-Sonair) recebe mais três helicópteros EC225S

A China Sonangol International Airlines, mais conhecida pela antiga designação de Sonair, vai receber até Junho deste ano três novos helicópteros Eurocopter EC225S alugados ao ‘Milestone Aviation Group’, refere a imprensa da especialidade, citada pela agência de informação económica ‘Macauhub’ que trabalha para os países de língua portuguesa.

A China Sonangol International Airlines é uma parceria entre o grupo estatal angolano Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) e o Fundo Internacional da China, com sede em Hong Kong, que absorveu a marca Sonair. O consórcio foi criado para apoiar e fornecer serviços às empresas de exploração de petróleo em Angola, tanto em terra como no mar e nas ligações regulares e “charters” em África e para os Estados Unidos da América.

Os três novos EC225s vão juntar-se à frota mais de 25 de helicópteros EC225, AS332 L2 e AS365 N3 actualmente construídos pelo consórcio europeu Airbus e que já estavam ao serviço da antiga Sonair. A construota aeronáutica europeia criou um novo departamento, a Airbus Helicopters, no qual acolheu a fábrica Eurocopter, à qual já se encontrava ligado um dos seus principais accionistas.

A China Sonangol conta já com 11 EC225s em Luanda, a sua base operacional, nove dos quais dedicados ao transporte de técnicos que estão ao serviço das plataformas de exploração petrolífera no ‘off-shore’ de Angola.

A Sonair é a maior operadora de helicópteros que presta serviço em plataformas de prospecção petrolífera em África.

Segundo conseguimos apurar, a companhia poderá receber ainda este ano mais alguns aparelhos Sikorsky S92, de fabrico norte-americano, um negócio que ainda não foi confirmado oficialmente.

 

  • Na imagem vê-se um Eurocopter EC225S da Sonair voando junto de uma plataforma nos mares de Angola. Foto: Anthony Pecchi/Airbus Helicopters

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica