Bem-vindo, !|Sair

Condor terá seis voos/semana da Alemanha para a Madeira

O plano de voos da Condor para este Verão apenas inclui o Aeroporto da Madeira no que respeita ao território português, com seis voos de diferentes aeroportos alemães, todos realizados às quintas-feiras. As partidas estão previstas de Dusseldorfe, Estugarda, Frankfurt, Hamburgo, Leipzig/Halle e Munique.

A companhia aérea de bandeira alemã do Grupo Thomas Cook tem previstas seis ligações semanais, mais uma do que no actual período de Inverno, com uma oferta total de cerca de cerca de 1.300 lugares em cada sentido. A Condor utiliza nos seus voos para a Madeira aviões A320 com capacidade para 180 passageiros e Boeing 757-300 com 265 assentos. Os voos estão à venda através da Internet e dos sistemas de distribuição disponíveis nas agências de viagens, mas a maioria dos lugares são ocupados através de contratos com operadores turísticos que, nos seus pacotes incluem o alojamento e outros serviços em terra.

A não programação de voos para o Algarve neste Verão por parte da Condor, segue uma decisão do grupo Thomas Cook de utilizar para esse destino português os voos de companhias aéreas do segmento de baixo custo, como aliás acontecerá com o mercado britânico.

A Condor tem uma frota muito curta face à procura que existe neste Verão no mercado alemão. Por isso viu-se obrigada a alugar mais dois aviões Boeing 737-800 à companhia alemã Sun Express Deutschland (dedicada ao transporte charter) com os quais trabalhará entre os próximos dias 1 de Maio e 2 de Novembro, segundo noticiou hoje o portal de aviação ‘ch-aviation.com’, que segue as movimentações de aeronaves comerciais.

A Condor trabalhará neste Verão – no médio curso que inclui rotas na Europa, Bacia do Mediterrâneo, Norte de África e Ilhas Atlânticas –  com uma frota de 12 aviões A320, dois A321 e 13 Boeing 757-300, a que se juntam os dois que foram alugados para o período de Maio a Novembro. Portanto um total de 29 aparelhos. No longo curso a companhia mantém um programa de voos consolidados por operadores turísticos que ocupará mais 12 Boeing 767-300ER.

 

  • A imagem é da autoria de Afonso Nunes/Madeira’s Little Aeronautic Corner e mostra dois aviões da Condor no Aeroporto Internacional da Madeira. Em primeiro plano um aparelho com a pintura nova (mais atractiva para turistas, com um coração dourado que conduz ao sol e à praia) e em segundo plano outro aparelho a aterrar ainda com as cores antigas da companhia, em que se destacava na cauda uma ligação mais evidente à marca Thomas Cook, do segundo maior operador turístico mundial.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica