China testou com sucesso drone pesado para transporte de carga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República Popular da China anunciou que o voo inaugural de um novo veículo voador não tripulado, vulgarmente denominado por ‘drone’, que é o mais pesado construído no país, foi um sucesso.

O Instituto de Engenharia Termofísica junto com outras instituições de investigação e empresas chinesas assumem a paternidade do projeto do veículo que se destina ao transporte de cargas pesadas. O primeiro voo, que teve a duração de 26 minutos, decorreu na província de Shaanxi, no nordeste do país, informou a agência ‘Nova China’. Nas próximas semanas prosseguirão os testes e ensaios necessários para a obtenção de autorização oficial.

O novo drone, denominado AT200, foi desenvolvido a partir do projeto do avião ligeiro P757XL, e pode descolar com um peso total de 3,4 toneladas que inclui uma carga útil de 1.500 quilogramas. Alcança uma velocidade máxima de 313 quilómetros por hora e tem uma autonomia de voo de 2.183 quilómetros, podendo voar a uma atitude máxima de cerca de 6.000 metros. Descola e pousa automaticamente em áreas terraplanadas com 200 metros de extensão.

Segundo o instituto que lidera o projeto, o AT200 será um dos drones civis mais poderosos do mundo, e está especialmente indicado para transportar cargas para zonas montanhosas ou para ilhas de difícil acesso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...