China testou com sucesso drone pesado para transporte de carga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República Popular da China anunciou que o voo inaugural de um novo veículo voador não tripulado, vulgarmente denominado por ‘drone’, que é o mais pesado construído no país, foi um sucesso.

O Instituto de Engenharia Termofísica junto com outras instituições de investigação e empresas chinesas assumem a paternidade do projeto do veículo que se destina ao transporte de cargas pesadas. O primeiro voo, que teve a duração de 26 minutos, decorreu na província de Shaanxi, no nordeste do país, informou a agência ‘Nova China’. Nas próximas semanas prosseguirão os testes e ensaios necessários para a obtenção de autorização oficial.

O novo drone, denominado AT200, foi desenvolvido a partir do projeto do avião ligeiro P757XL, e pode descolar com um peso total de 3,4 toneladas que inclui uma carga útil de 1.500 quilogramas. Alcança uma velocidade máxima de 313 quilómetros por hora e tem uma autonomia de voo de 2.183 quilómetros, podendo voar a uma atitude máxima de cerca de 6.000 metros. Descola e pousa automaticamente em áreas terraplanadas com 200 metros de extensão.

Segundo o instituto que lidera o projeto, o AT200 será um dos drones civis mais poderosos do mundo, e está especialmente indicado para transportar cargas para zonas montanhosas ou para ilhas de difícil acesso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...