Bem-vindo, !|Sair

Norwegian Air Argentina ganhou 17 rotas para aeroportos do Brasil

A companhia Norwegian Air Argentina, subsidiária e filial do Grupo Norwegian Airlines na Argentina, obteve autorização da Administração Nacional de Aviação Civil deste país da América do Sul, para operar 153 rotas, das quais 17 com destino a aeroportos brasileiros.

Das novas rotas ganhas pela companhia de matriz norueguesa 73 são domésticas e as restantes 80 serão internacionais, para países da América do Sul e para outros da Europa, América do Norte e Oceânia, em franca concorrência com as companhias argentinas, nomeadamente a Aerolíneas Argentinas, companhia de bandeira do país e detida por entidades públicas.

A Norwegian Air Argentina poderá operar todas essas rotas em regime de voos regulares, com aviões de grande porte, para transporte de passageiros, carga e correio, pelo período de 15 anos, segundo o decreto de licenciamento das autoridades argentinas.

A companhia irá operar inicialmente com uma frota de seis a 10 aviões, através do COA da sua subsidiaria na Argentina, que foi criada em janeiro deste ano. No prazo de cinco a sete anos a empresa espera ter uma frota de 70 aviões, sendo 50 para o médio curso e 20 para o longo curso. As perspectivas apontam para mais de 17 milhões de passageiros por ano em 2024, com uma rede regional, internacional e intercontinental com voos para quatro continentes.

Numa primeira fase a companhia já está a selecionar pessoal – pilotos (100) e tripulantes de cabina (200) – para as bases operacionais nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, de Córdoba e de Mendoza.

As linhas que foram autorizadas para aeroportos brasileiros são as seguintes:

Buenos Aires-Belo Horizonte,

Buenos Aires-Brasília,

Buenos Aires-Curitiba,

Buenos Aires- Florianópolis,

Buenos Aires-Fortaleza,

Buenos Aires-Maceió,

Buenos Aires-Natal,

Buenos Aires-Porto Alegre,

Buenos Aires-Porto Seguro,

Buenos Aires-Recife,

Buenos Aires-Rio de Janeiro,

Buenos Aires-Salvador,

Buenos Aires-São Paulo,

Córdoba-Rio de Janeiro,

Córdoba-Salvador,

Córdoba-São Paulo,

Mendoza-São Paulo.

 

Entre outros destinos autorizados destacam-se 12 rotas para cidades dos Estados Unidos da América, cinco para Espanha, duas para a República da África do Sul (Cidade do Cabo e Joanesburgo) e até para a Austrália, Rússia e Ucrânia.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica