Chorus Aviation compra dois ATR72-600 ao serviço da AZUL

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Chorus Aviation, empresa canadiana de aluguer de aeronaves (leasing), anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, que estabeleceu um acordo com o fundo financeiro ‘Chorus Aviation Capital’, do mesmo grupo, para adquirir uma carteira de seis aeronaves com contratos de arrendamento em anexo. O portfólio consiste em dois ATR72-600s em locação para a companhia AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras e quatro Q400s em locação para dois outros clientes existentes da ‘Chorus Aviation Capital’. Com essas aquisições, o conjunto de aeronaves regionais alugadas pela Chorus (incluindo nove transações pendentes de conclusão) atingiu 40 aeronaves, compreendendo 28 turboélices e 12 jatos regionais avaliados em cerca de 850 milhões de dólares norte-americanos.

“Estamos muito satisfeitos em garantir a aquisição desse portfólio, que adicionará seis aeronaves turboélice mais atraentes à nossa frota global e promoverá um relacionamento mais forte com os nossos clientes”, comentou Steven Ridolfi, presidente da ‘Chorus Aviation Capital’, através de comunicado distribuído em Halifax, Canadá, onde a empresa tem sede. “Com o estabelecimento de nossa nova linha de crédito de 300 milhões de dólares e o capital que temos em mãos, estou confiante de que a dinâmica alcançada em nossa estratégia de crescimento continuará a crescer.”

As aquisições das aeronaves em regime de locação para a Azul foram concluídas. As aquisições das aeronaves em arrendamento para os outros dois arrendatários ainda estão a ser negociadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...