Bem-vindo, !|Sair

Chorus Aviation compra dois ATR72-600 ao serviço da AZUL

A Chorus Aviation, empresa canadiana de aluguer de aeronaves (leasing), anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, que estabeleceu um acordo com o fundo financeiro ‘Chorus Aviation Capital’, do mesmo grupo, para adquirir uma carteira de seis aeronaves com contratos de arrendamento em anexo. O portfólio consiste em dois ATR72-600s em locação para a companhia AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras e quatro Q400s em locação para dois outros clientes existentes da ‘Chorus Aviation Capital’. Com essas aquisições, o conjunto de aeronaves regionais alugadas pela Chorus (incluindo nove transações pendentes de conclusão) atingiu 40 aeronaves, compreendendo 28 turboélices e 12 jatos regionais avaliados em cerca de 850 milhões de dólares norte-americanos.

“Estamos muito satisfeitos em garantir a aquisição desse portfólio, que adicionará seis aeronaves turboélice mais atraentes à nossa frota global e promoverá um relacionamento mais forte com os nossos clientes”, comentou Steven Ridolfi, presidente da ‘Chorus Aviation Capital’, através de comunicado distribuído em Halifax, Canadá, onde a empresa tem sede. “Com o estabelecimento de nossa nova linha de crédito de 300 milhões de dólares e o capital que temos em mãos, estou confiante de que a dinâmica alcançada em nossa estratégia de crescimento continuará a crescer.”

As aquisições das aeronaves em regime de locação para a Azul foram concluídas. As aquisições das aeronaves em arrendamento para os outros dois arrendatários ainda estão a ser negociadas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica