Cirrus Vision SF50 entra na fase final de certificação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Cirrus Aircraft revelou que a FAA (Federal Aviation Administration) emitiu uma Autorização de Inspecção de Tipo (TIA – Type Inspection Authorization) para o Vision SF50, um novo marco significativo no programa de certificação do Vision SF50 Personal Jet. O TIA dá início à avaliação de voo da FAA relativamente ao tipo de design do Vision SF50, aeronavegabilidade, performance e capacidade de manobra. Este TIA permite à Cirrus avançar para as inspecções de conformidade da FAA e para os voos de teste e certificação, com um piloto da FAA a bordo do avião, tratando-se de um dos elementos finais necessários para a certificação de tipo.

“O objectivo da Cirrus Aircraft de transformar a viagem pessoal e o transporte regional está à mão com a entrada do Vision SF50 na fase de certificação TIA”, afirmou Pat Waddick, presidente de inovação e operações na Cirrus Aircraft. “Este marco sublinha a maturidade do nosso programa SF50 e a confiança da FAA na nossa capacidade para alcançar à meta de chegada. Também se dirige à notável e talentosa equipa da Cirrus que dedicou horas sem fim ao longo de muitos anos para chegar a este marco”, acrescentou.

O TIA surge na sequência de uma intensa verificação dos desenhos de engenharia, testes estruturais e resultados dos testes de voo que demonstraram a conformidade do avião com os regulamentos da aviação federal. Para obter o TIA da FAA, o primeiro avião de testes da Cirrus, o C-Zero, foi analisado a fundo na sua estrutura, estabilidade dos controlos de voo e performance em perda. As horas de teste acumuladas e os resultados provaram que é seguro para voar de acordo com a FAA e está pronto para a operação de validação, um indicador claro do progresso substancial do Vision SF50.

Três protótipos do Vision SF50 estão a trabalhar para demonstrar a conformidade da certificação de tipo com os regulamentos, tendo já completado uma vasta gama de testes da companhia, incluindo os de nível de ruído exterior (descolagem, sobrevoo, passagens laterais e aterragem). Para este trabalho a Cirrus Aircraft contratou a empresa Aviation Acoustics Inc., tendo os testes obedecido aos requisitos da FAA, da EASA e da ANAC (Brasil). O recente teste de queda de peso para testar o Cirrus Airframe Parachute System abriu caminho para um teste de abertura do paraquedas em voo com o avião, este Outono. Actualmente, decorrem os testes de resistência cíclicas de vida das asas e estabilizadores (24 horas por dia, por um período de 12.000 horas), de update para o novo sistema de aviónicos avançados Perspective Touch da Garmin com ecrãs tácteis, enquanto o interior e os esquemas de pintura estão a ser finalizados. Com a entrada em produção das primeiras unidades do Vision SF50, o objectivo é o de obter a certificação no final de 2015 e começar as entregas aos clientes pouco depois.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...