Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor debate presente e futuro do setor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Portugal Air Summit – Take Off para 2024 inicia-se nesta quinta-feira, 9 de novembro, com dois dias de reflexão sobre o presente e futuro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor e os projetos em curso no Alto Alentejo e no país, nas áreas da Aviação, Aeronáutica, Espaço e Defesa. O ciclo de conferências realiza-se no edifício da Torre de Informação de Voo do Aeródromo Municipal.

A sessão de abertura será protagonizada pelo presidente do Município de Ponte de Sor, Hugo Hilário, e pela secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, num dia que conta ainda com a intervenção do ministro das Infraestruturas, João Galamba, que fará o encerramento, a par da presença e intervenção de todos os agentes do desenvolvimento das indústrias da Aviação, Aeronáutica, Espaço e Defesa.

Com transmissão nos canais do evento, o primeiro dia centra-se na reflexão sobre o cluster de Ponte de Sor, a sua estratégia, oportunidades e desafios para a economia, fazendo a ligação com a importância da formação, qualificação e retenção de recursos humanos no território. Em paralelo, serão abordados os desafios setoriais de contexto ligados à consolidação do desenvolvimento da indústria de Defesa em Portugal, do crescimento da Aviação Executiva, do futuro do Cluster AED, da sustentabilidade no setor Avanced Air Mobility, entre outros.

O programa completo, com os respetivos oradores, pode ser consultado em https://portugalairsummit.pt/

 

ARC AIR RACE CHAMPIONSHIP na Albufeira de Montargil, 11 e 12 de novembro (sábado e domingo)

O programa da ARC AIR RACE CHAMPIONSHIP vai recriar o ambiente de demonstração de corrida e atrair novos públicos, no cenário único da Albufeira de Montargil, com os pilotos a testarem os seus limites e os das máquinas que vão pilotar, num espetáculo imperdível de espírito competitivo e adrenalina deste desporto, que promete ser imperdível.

 

Em paralelo, realiza-se o Festival Internacional de Balões de Ar Quente do Alentejo com as suas inúmeras atividades de voos livres e batismos de voo, sempre entre Montargil e a sessão vespertina em Ponte de Sor, sem esquecer o espetáculo Night Glow, que decorre no Jardim do Campo da Restauração. O programa lúdico pode ser consultado aqui:https://portugalairsummit.pt/

 

Preparação para o Portugal Air Summit 2024

A sétima edição do Portugal Air Summit 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projeto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a stakeholders nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial.

 

O Portugal Air Summit realiza-se desde 2017, e em parceria, entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, desde 2018, e integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...