Colisão no ar na Eslováquia – Sete pára-quedistas mortos

Dois aviões utilizados no transporte de pára-quedistas desportivos colidiram nesta manhã de quinta-feira, dia 20 de agosto, na Eslováquia e despenharam-se na zona florestal de Cervent Kamen, no Oeste do país, a cerca de 150 quilómetros da cidade de Bratislava, e muito próximo da linha de fronteira com a República Checa.

As primeiras notícias indicam que estiveram envolvidos no acidente dois aviões: um Antonov An-2, fabricado na Ucrânia, mas com desenho do tempo da ex-União Soviética, e um LET L-410, fabricado na República Checa. Levavam a bordo cerca de 40 pára-quedistas do ‘Slovak National Club Jan Mikus’ que iriam treinar diversos saltos de grupo, com vista ao festival da modalidade que está marcado para o próximo domingo, na localidade de Slavnica.

O desastre terá ocorrido pelas 07h20 UTC (mais duas horas no local do acidente) a cerca de 1.500 metros de altitude. Testemunhas oculares disseram a um canal de televisão que logo que sentiram o impacto viram um dos aviões a cair a pique para o solo, enquanto conseguiam vislumbrar alguns pára-quedas a se abrirem.

Os primeiros números divulgados pela autoridade de aviação civil da Eslováqui apontam para sete mortes confirmadas e cerca de 20 desaparecidos ou ainda não localizados.

Os destroços dos aviões incendiaram-se na zona de floresta onde caíram e sobre a qual se verificou a colisão.

 

  • Notícia em actualização – 13h00 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica