Comandante Mohomed Hanif despede-se da LAM ao fim de 43 anos de carreira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O comandante de linha aérea Mohomed Hanif fez nesta quarta-feira, dia 24 de junho, o seu último voo comercial ao serviço da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, companhia de bandeira do seu país, que serviu durante cerca de 43 anos.

Teve uma longa carreira, tendo iniciado as lides aeronáuticas em 1977. Ao longo do seu percurso profissional pilotou vários modelos de Boeing, DC-10, Fokker 100 e Embraer 190. Obteve a reforma em 2012, tendo sido contratado novamente pela companhia moçambicana. Neste período dedicado à aviação comercial, contabilizou mais de 24.500 horas de voo.

“Para dizer adeus às altitudes, em voos comerciais, o já retirado comandante, pôs os motores da aeronave a funcionarem logo pela manhã, em Maputo, de onde partiu às 6h05, com destino a Nampula, no norte de Moçambique, tendo voado, de seguida, para Quelimane. Da capital da Zambézia, levantou para aquele que foi o seu derradeiro voo como piloto comercial, o TM 1140, com destino à Maputo, onde chegou pelas 12h00 locais”, destaca um comunicado distribuído nesta quarta-feira pela LAM.

Assim que desembarcou do Boeing 737-700, matrícula C9-BAR, teve a surpresa da presença dos gestores da companhia, colegas e familiares, que se deslocaram ao aeroporto, para testemunhar o momento único desta despedida.

Antes de abandonar as instalações aeroportuárias foi alvo de um singelo reconhecimento, que contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique (IACM), comandante João Abreu.

O ato contemplou ainda outros comandantes que também encerraram recentemente o seu ciclo de voos ao serviço da LAM, nomeadamente: Bernardo Polana, Samuel Ngomane, Álvaro Lobo, José Fernandes, Pedro Simões, Francisco Miranda, Abel Chambal e Carlos Soares Júnior.

“A todos eles, a LAM agradece imensamente e deseja-lhes felicidades e sucessos na vida”, termina a nota da companhia aérea moçambicana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...